8 de out. de 2011




Eu não vou participar de nenhum partido
nenhum movimento;
pode se embocetar,
fechar a cara, rosnar e abaixar o rabo,
não me chame pra isso;
O nada já é muita areia pra meu caminhão;

O meu desejo é seda: pouco, boa e fina, que não se rasga de graça;
o meu quero é estar querendo
o não desejar do meu além de me perder.
Não quero rodar,
não quero ser motor
quero quiçá estar vivo.
derretendo aos poucos,
por todos os estados pingando
chorado, salgado,
chovendo na primeira calha,
e escorrer pra baixo das valas do esgoto
estar morto
sem saber que estou.

Quero ir parar na solidão das galerias da cidade
me bochechar pelos entre-dentes dos ratos contaminados de monocores
descansar nos rins das leptospiras,
quero ganhar amônia, o maníaco-nanico lá de cima
e descer
de volta,
natural para o meu mundo-rusgo,
até percorrer pra falsa roça do rio sujo certeiro,
pra onde moram todas as teorias,
pr'onde se inala todo o nada. Onde pode urrar o meu desrespeito.


Um comentário:

Sobre o Autor

Arquivo do blog