3 de set. de 2011

A bad song to a dead friend


Hoje o dia amanheceu, e você não viu
bem ou mal, escureceu, e você nem viu
bem relógio, o tempo foi, e você não viu.
Teve também muita tristeza,
sorrisos, lembrança;
coisas da saudade,
que nem a palavra resolve.
Dois vizinhos brigaram, tolos,
dizendo besteira,
por bobagem;
Um carro passou,
enguiçou,
empurraram, e fez barulho,
mobilizando a gente, que não pára.
Até mesmo quando chove, surpreende
a vazão explosiva dessas águas,
que nos reencarnam mais sujas pelas tardes.
Eu me debruço até com o barulho das xícaras,
com o doce contido nos fluídos quentes
sobre as mesas.
Ventou bastante pela noite,
que eu até me iludi, sem sonhos
pensando ser a sua presença;
Que nem durmo,
no escuro
só sentido, precipitados e abertos
os olhos do que vejo, as maldades;
pelo consolo
das janelas que não se fecham,
a saber que estás poupado,
preservado e eterno.
Mas se tudo amanhece
e sem ti nada se corre,
acorrentado,
eu permaneço que nem carro,
precisando de ajuda,
que não sossega e nem parte,
água que não mexe,
pra seguir.

Um comentário:

  1. Dedicado a Douglas de Oliveira Rodrigues, o grande amigo, irmão, pai, filho,afilhado, sobrinho, que há 2 anos deixou esse mundo, me largando com uma dor que quase me enlouqueceu em todas essas 730 pontadas de agulha no estômago no meio da noite de todo esses dias. Ao cara que me ensinou a ter paciência da maneira mais rabugenta e irônica possível. Ao cara que me fez perceber que eu não estava sozinho no universo, que poderíamos dizer o q viesse nas idéias, viver do jeito que quiséssemos, ser qualquer coisa q quiséssemos, como o homem de cromagnon, o primeiro primata, livre e consciente. Foi o primeiro humano que entendeu o que eu queria dizer naquele tempo de rebeldia juvenil; foi o único que prosseguiu me entendendo,seja pra banal função de arranjador de encontros amorosos confusos, seja pra falar sobre as coisas mais fundas da alma ; foi o único humano que conseguiu encostar de fato em todas as faces da minha alma. Estar sem você esses dois anos tem sido difícil, e eu tenho q permanecer stand e reto, me lembrando de tudo q ensinei e aprendi contigo, meu caro amigo. Seu sorriso sempre vai estar no meus ouvidos, como se tivesse acontecido ontem a nossa primeira conversa na oitava série, quando nos surpreendemos pelo fato de existirmos.

    ResponderExcluir

Sobre o Autor

Arquivo do blog