31 de ago. de 2012

Falta de Luz, III

  
Parte III

Mas o que é o isso a que se deu o nome de Deus?
Sou eu?
ou
São os meus avós?
É um fato, uma concepção no escuro, outrora...
ou bálsamo que passo no rosto para sofrer menos?
É o medo do abismo do escuro definitivo, indefinido da morte
ou a crua carne que evito e apenas cumpro?
É começão coletiva de sereno e saliva cantada tristemente
do vivo para que não me vivas,
do morto para que não me morras, e não me mate?
É um muro...
é um dia...
é um clamor de dentro do hospício...
ou de qualquer orifício da história guerreira?
Eu não quero arder em chamas, desde que não esteja só
contigo,diablo meu.
Quero entender rápido a mentira
antes que me enterre o engano em desatino
e me caia nas mãos um envelope morno escrito teu nome
dizendo que não queria existir
apenas para mim
e me assinando “sou ateu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o Autor

Arquivo do blog