2 de jan. de 2015

Juliano's Thought – Duplo simples e torto. 93843281938149302000233#





Juliano's Thought – Duplo simples e torto. 93843281938149302000233#


Eu não preciso enxergar para me inscrever no dia
na minha imaginação eu desenho no marasmo da tábua fria – eu resenho a vida

troco as tintas e imunizo a vista e desfixo
dos deveres pro belo, vou proibido e arisco
do meu réu prazer sem culpa
ignorar inesperada insatisfação que pula

de coração,
em coração
a meu coração … Há um coração

Cheio de alertas no que peço, do que espero;

Falta tradutor para traduzir o certo
e certezas por inteiro para se traduzir
já que não se sabe quanto conformar de perto
sobra-se muita maquiagem a produzir

Maquio com os olhos, péssimos e brilhantes
de quem já cego pelas canseiras de antes
noiva infesta e borbulha através do mundo
toda a minha cara e braçadas n'água a me alastrar o rumo

Tanto seguro, no dorso lúcido da cidade;
tanto bruto no porto inseguro da vaidade

futuro de novo ( a ver-se da quina no cais)
o profundo, velho e sujo das calhas e corais

Renovado no tempo dos que não sabem
ele e eu, alma e couro que não se cabem
vivem plurais de um enorme e só, Juliano
em acessos de surf e jangada de um engano

Menos nau
menos mau, se não for pelo imerso,

que não derivo como barco honesto – boquiaberto
rezando fé por um vento primeiro
o que a palavra me der por sobra e inteiro:
a rebeldia à toa das contas de me possuir
em rio valente – absurdo – e aberto, que é existir.





Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o Autor

Arquivo do blog